Comer faz bem, mas…

Sabe como é, a comida vive a nos rodear durante todo o dia e isso complica e muito a nossa vida porque quanto mais opções de escolha, mais difícil manter o foco. Para a maioria de nós, pobres mortais, o nervosismo dá fome, a tristeza da fome, a alegria então, nem se fala. Semana passada descobri umas dicas bem interessantes para evitar fugir da dieta e compartilho com vocês aqui:

• Nunca deixe faltar alimentos saudáveis em casa. A principal das dicas;

• Invista em refeições ricas em proteína que dá a sensação de saciedade;

• Coma alimentos ricos em fibras. Eles ajudam a produzir hormônios que também auxiliam nesta sensação de saciedade;

• Prefira alimentos sólidos. Eles demoram mais a ser mastigados, o que ajuda o seu cérebro a entender que você já se alimentou;

• Tenha atenção plena quando estiver se alimentando. Nada de celular. Seu cérebro precisa compreender que você já se alimentou;

• Pense antes de comer, ou seja, não coloque no prato e na boca qualquer coisa só porque é algo sedutor;

• Coma em pratos menores. Sabe aquela história de olho maior que a barriga que nossa mãe falava. Então…

No mais, faça exercícios, evite o estresse (coisa bem difícil em tempo de pandemia) e durma bem. Isto também ajuda a você evitar a compulsão por comida.

Boa semana!

Yoga fácil e gratuíta

A professora de yoga, Pricila Leite, precursora no fato de dar aulas de yoga de forma gratuita, preparou um programa super legal para quem quer iniciar a prática. São 21 aulas, para 21 dias, com exercícios de fácil execução e de curta duração. Vale conferir no endereço https://m.youtube.com/watch?v=rz8jzSE6tEM&list=PLnXTMjA8X5ld5VtjD_Jqr2GQdZa4h9itx&index=7

Entre em Flow

Você sabe oq é estado de flow? Segundo Mihaly Csikszentmihalyi, que criou este conceito, é a capacidade de nós imergirmos completamente no momento presente. Com o distanciamento social, uma das maiores dificuldades dos profissionais está em se concentrar no que precisa ser feito. E trabalhar em home office, ou seja, em trabalho remoto exige, entre outras coisas, foco.

Mas como alcançar o Estado de Flow quando há filhos correndo pela casa, cachorro latindo ou outras situações que tiram nossa atenção? Olha as dicas da Mihaly pra nós:

  1. Pense no trabalho como um jogo que é concluído somente quando a meta é concluída;
  2. Faça uma coisa de cada vez. Isso exige que você tenha organização e defina as prioridades;
  3. Autocrítica só se for na medida certa. Se ela lhe paralisa, paralise ela antes e foque em cumprir a demanda; 
  4. Tente cumprir o máximo das tarefas que se propôs cumprir no dia; 
  5. Faça o que ama. Isso é importante para desempenhar bem o que você se propõe. Se este não é o caso agora, se organize para que seja no futuro;
  6. Não trabalhe apenas com intuito de cumprir o ordenado, o resultado final, mas busque seu crescimento pessoal e profissional no dia a dia;
  7. Deixe de lado a procrastinação;
  8. Não realize uma tarefa já pensando na próxima. Viva cada processo e siga o fluxo.

Hidrate-se

Que a água é elemento vital por nosso organismo você sabe, pois nós, seres humanos, podemos passar dias sem comer, mas sem beber água é impossível, nós morreremos se isso acontecer. Somos feito de água e precisamos dela pra viver. 

A água ajuda no emagrecimento, na saúde e na manutenção da juventude. Se é um litro, dois litros, três litros, isso depende. Agora o mínimo que você precisa consumir é o seu peso vezes 0,035ml. Faça a conta e insira este hábito maravilho em sua rotina. Ah, um lembrete: água é água, não é suco, não é chá, não refrigerante ou qualquer outra coisa líquida. Água é água e só. Boa e de certa forma barata.

A primeira hora

Muitos de nós temos a mania de ao acordar pegarmos, antes de qualquer coisa, o celular e conferir como anda o mundo exterior. Infelizmente, a prática é nociva e pode influenciar todo o nosso dia.

Segundo a ciência, ao acordarmos o nosso cérebro está mais propenso a criatividade e ao aprendizado, por isso ter hábitos saudáveis na primeira hora do nosso dia ajuda nos a se sentir melhor durante as horas restantes dele. Portanto, se conectar com nosso eu interior, meditar, orar, ouvir música, fazer atividade física ou fazer qualquer outra coisa que cause sensação de bem-estar é muito importante. Deixe o celular par um segundo momento. Sua saúde menta agradece! 

Aconteceu no final de semana

Live indoor

A Acrerunning, juntamente com assessorias e grupos de corrida, realizaram no domingo a Live indoor. E em que consistia isso, você pode estar se perguntando. Pois bem, a live indoor foi a forma utilizada para que corredores acreanos pudessem ajudar com doações os profissionais que trabalham com corrida de rua e que neste momento estão se desenvolver suas atividades. 

No evento, duas esteiras foram disponibilizadas, com horários pré agendados, para que corredores contassem suas histórias com a corrida enquanto corriam na esteira. Tudo bem dinâmico e seguro. Ao final, os participantes recebiam medalhas do evento.

Publicado por elatem50

Jornalista, advogada, adepta da vida saudável, da prática esportiva. Assina 🗞 Coluna de bem-estar no @jornalopiniao #⃣ #ElaTem50

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: