Mentir pra se mesmo é sempre a pior mentira

O pastor e escritor americano, Carl W. Buehner, disse certa vez: “As pessoas esquecerão o que você disse, as pessoas esquecerão o que você fez. Mas elas nunca esquecerão como você as fez sentir. ”

A afirmação traz grandes lições que servem para todos. Vejamos: ela nos mostra que qualquer relacionamento é via de mão dupla, pois da mesma forma que o outro não esquece como você o fez sentir, você também não esquece como o outro te fez sentir.

Ela também revela algo que todos sabemos, mas as vezes parece que esquecemos: palavras lançadas ao vento não tem valor se não vierem juntas com atitudes. Podemos fazer mil promessas, mas se elas não se materializarem por meio de atitudes, de nada adiantam.

Nem sempre o que o outro diz demonstra de fato o que ele quer e quem ele é. Da mesma forma, o que você diz nem sempre é o que você quer dizer. Mas em ambos os casos, as atitudes atreladas as palavras irão impactar positivamente ou negativamente uma vida.

É preciso que você seja responsável quanto a isso. Com você, primeiramente, e, tão importante quanto, com o outro.

Já disse Renato Russo, “mentir pra si mesmo é sempre a pior mentira.”

Não se engane e não engane ninguém. Assuma seus erros, por mais difícil que seja é bem mais fácil e melhor do que continuar dizendo que a culpa é do outro ou de algo.

Ao assumirmos nossa parcela no fracasso estamos dando o primeiro passo para alcançar o que desejamos. 

É claro que os dias são difíceis e é bem mais trabalhoso ter animo e disposição para mudar o que precisa ser mudado em nós e na nossa vida. A época é propícia para procrastinarmos dizendo que quando isso tudo passar vamos fazer diferente.

Mas lembre-se, já se vão mais de cem dias desde que isso tudo começou e não sabemos ao certo quanto tempo ainda estaremos nesta. A vida não para!

Não espere para amanhã o que você pode fazer hoje.  E isso serve para tudo, tanto para começar a prática de exercícios físicos, quanto para aquela pendência amorosa.

Aliás, falando nisso, saiba que amor, amizade, ou qualquer outro relacionamento não pode ser mendigado. Se for, há algo errado e não vale a pena.

Há muitas pessoas que passam anos esperando por amor, carinho e respeito. Se só você é quem procura e se esforça para que esse relacionamento prospere, tá na hora de jogar ele fora.

A vida não perde tempo e o tempo não espera por ninguém.

Boa semana!

Malhar combate o mal de Alzheimer

Que a atividade física ajuda a criar massa muscular, emagrece, melhora o sono e etc, ninguém tem dúvidas, mas que ela previne alzheimer é novidade para muita gente.

Segundo os pesquisadores da Universidade Federal do Rio de Janeiro, a atividade física favorece que os músculos produzam a irisina, um hormônio que, dentre outras funções, ajuda a perder peso e previne a doença.

Este hormônio é sintetizado pelos músculos quando praticamos exercícios físicos.

Os pesquisadores estudaram os efeitos da irisina por 10 anos e concluíram que este hormônio serve de intermerdiário entre a prática de exercício e a reversão da memória e explicaram que isso acontece porque a irisina favorece a sinapse entre os neurônios melhorando a comunicação entre eles, ajudando a recuperar memórias que a doença atinge, assim como o hormônio também ajuda que haja a criação de novas memórias para estes pacientes. Tá aí mais um motivo pra você largar o sofá!

Água com gás ou sem?

Há quem garanta que água com gás é uma alternativa saudável aos refrigerantes, cheios de açúcar e aditivos, mas há aqueles que acreditam ela faz mal ao estômago e causa celulite. Qual será verdade?

Vamos lá, não, não é verdade que água com gás causa celulite.

Na verdade, são as toxinas do corpo que podem causar a formação de celulite e a melhor forma de diminuir a sua formação é tomar muitos líquidos. Por isso, especialistas recomendam tomar pelo menos oito copos de água por dia, com ou sem gás.

E quanto ao estômago?

Neste caso há um pouquinho de verdade, mas não tanta. De acordo com a médica especialista em nutrição Melina Jampolis da CNN Saúde, pessoas com síndrome do intestino irritável podem experimentar inchaço e acúmulo de gases por causa do gás carbônico, mas é só.

Após o treino

Deve-se evitar água gaseificada após treinar, por que ela dá mais sensação de saciedade, o que leva a pessoa a tomar menos e não se reidratar adequadamente. Já durante o dia, ela está liberada. As bolhas de gás que ela contém tendem a se expandir no estômago e dar uma sensação de saciedade.

Desafio para a alimentação saudável

Você sabia que mais da metade da população brasileira está com excesso de peso?! Pois é, 57% dos adultos estão com peso acima do normal e 20,8% com obesidade. Mas os números são ainda mais assustadores em se tratado de crianças, 33,%% das crianças estão com excesso de peso e 14,3% com obesidade. Já em se tratando de adolescentes temos 17,1% acima do peso e 8,4% com obesidade.

Doenças crônicas

A má alimentação que pode resultar em sobre peso e obesidade tem como consequência o aumento das doenças crônicas não tratáveis – DCNT, como a diabetes, o câncer, as doenças cardiovasculares, entre outras. Elas representam um total de mortes no Brasil de 74%.

Hábitos alimentares

Nosso hábito alimentar vem mudando significativamente ao longo das últimas décadas. Assim como nossos hábitos familiares e culturais. Hoje, 20,1% dos adultos consomem doces e 19% tomam refrigerantes ou sucos artificiais todos os dias. Nossos filhos adolescentes deixaram de fazer as refeições a mesa e 56,6% comem quase sempre na frente da TV. Mais de 80% consomem sódio além dos limites máximos recomendados. Precisamos urgentemente mudar isso, caso contrário teremos as próximas gerações cada vez mais doentes.

Abaixo os processados

A maior disponibilidade de produtos alimentares processados, aqueles industrializados que pegamos nas prateleiras dos supermercados quando voltamos do trabalho e estamos exaustos, sentamos a frente da TV e comemos, são os principais causadores disto tudo.

Existem os alimentos in natura, processados e ultra processados. Fuja dos dois últimos como o diabo foge da cruz.

É difícil para quem tem uma vida corrida, eu sei, também tenho, mas é preciso fazer um esforço conjunto para que nossa família e nós mesmos façamos refeições mais saudáveis. Afinal, isso também é amor e também é educar. Fica a dica!

Como começar?

  • Comer com regularidade e com atenção – procure fazer as refeições diárias e em horários semelhantes, evitando beliscar. Comendo devagar e desfrutando o sabor da comida;
  • Comer em ambientes apropriados – procure comer sempre em um local limpo, confortável e tranquilo;
  • Comer sempre em companhia – sempre que possível coma na companhia de alguém. Procure também compartilhar atividades domésticas que antecedem e sucedem as refeições.

Publicado por elatem50

Jornalista, advogada, adepta da vida saudável, da prática esportiva. Assina 🗞 Coluna de bem-estar no @jornalopiniao #⃣ #ElaTem50

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: