Novo tempo!

Eu sumi duas semanas, mas foi por uma boa causa. Estava organizando minha mudança para Brasília.
Se você está se perguntando, mudança? Brasília? É isso mesmo! Cá estou eu, na capital federal, escrevendo a coluna pra vocês.
Eu sempre disse que é preciso pagar o preço do que se deseja, correr atrás dos objetivos, estar disposto ao novo, não é verdade? Então! Eis que surgiu essa oportunidade de trabalhar fora do Acre e eu decidi pagar pra ver.
Sei que não será nada fácil a adaptação. Deixar minha vida temporariamente para trás e encarar sozinha uma nova realidade é assustador. Mas na vida o pior é o si.
Carrego alguns comigo. Deixei pra lá histórias, pelo medo de encarar a possibilidade de consequências diferentes da que eu queria. Nunca saberei o que poderia ter dado. Olha que coisa frustrante?!
Mas voltando a Brasília e meu tempo por aqui, aviso que sigo mantendo meu estilo de vida saudável. Afinal meus 50 chegarão onde quer que eu esteja e o projeto é me preparar para viver bem os próximos cinquenta também.
Pois é, nesta primeira semana,
já me entrosei com um grupo de corrida e descobrir uma verduraria (será que existe esse nome?!).
E pra completar, meu vai ter longão na Esplanada dos Ministérios. Que tal?!
Depois mostro para vocês. Aliás, falando desta nossa relação (colunista leitor), não esqueçam:
Eu fui, mas espero continuar matando a saudade do Acre e de vocês por aqui.
Que tenhamos uma semana de boas novidades e muitas descobertas!


“Mas é preciso ter força
É preciso ter raça
É preciso ter gana sempre!!!!”

Mais perto
O ano está chegando ao fim. Como é que pode, não sei vocês, mas a sensação que tenho é que este ano entrei em um portal de outra dimensão, onde fiquei em suspensão. Ao mesmo tempo que lamento o tempo ter passado num piscar de olhos, me alegro que desta forma as vacinas da Covid estejam mais próximas de chegar de fato.
Semana passada, assisti feliz da vida a chegada de um grande carregamento no aeroporto de São Paulo. Da mesma forma que vi e ouvi reportagem durante toda a semana sobre a evolução das várias pesquisas sobre elas ao redor do mundo.


Enquanto isso…
Enquanto a vacina não chega, o jeito é tomar todos os cuidados para não ser exposto ao vírus. Máscara, álcool gel, distanciamento social é a saída. É como dizia a vovó: repouso e canja de galinha não faz mal a ninguém.

Boa notícia

Estudo divulgado na plataforma medRxiv e realizado por meio de uma pesquisa online feita com 938 brasileiros que contraíram COVID-19 aponta que a prevalência de hospitalização pela doença foi 34,3% menor entre os voluntários considerados “suficientemente ativos”, ou seja, aqueles que antes da pandemia praticavam semanalmente ao menos 150 minutos de atividade física aeróbica de intensidade moderada ou 75 minutos de alta intensidade. O questionário foi respondido entre os meses de junho e agosto por indivíduos de ambos os sexos e diversas idades que tiveram a infecção pelo SARS-CoV-2 confirmada pelo teste molecular (RT-PCR, que detecta o RNA viral na fase aguda) ou sorológico (que detecta anticorpos contra o vírus no sangue.

O que rolou no final de semana

Inauguração do Centro

Rio Branco ganhou um Centro de Promoção da Saúde. A inauguração do espaço pelo presidente da Federação das Indústrias do Acre e pelo presidente do Conselho Nacional da Indústria aconteceu no último sábado. O centro do Serviço Social da Industria (Sesi/Ac) tem como proposta oferecer serviços integrados de reabilitação convencional, como fisioterapia, reeducação postural global (RPG), hidroterapia, pilates, e ainda de fortalecimento muscular. A unidade, onde foram investidos R$ 8,24 milhões, visa a atender os anseios do público em busca de qualidade de vida, contemplando elementos que integram mente e corpo aliados às escolhas e hábitos de vida saudáveis em um nico espaço. Parabéns aos envolvidos.

O Acre tremeu

Com o slogam O Acre vai Tremer aconteceu no último domingo o longão na estrada das Quatro Bocas. Dez, doze, quinze e vinte e um quilômetros foram as distâncias propostas. Dezenas de corredores encararam o desafio e se superaram com louvor, batendo as metas propostas para si.

Publicado por elatem50

Jornalista, advogada, adepta da vida saudável, da prática esportiva. Assina 🗞 Coluna de bem-estar no @jornalopiniao #⃣ #ElaTem50

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: